TECNEWS

Bicos e jatos de ar da EXAIR

Se um de seus objetivos é reduzir o consumo de ar nas suas instalações, não procure mais: os Bicos e Jatos de Ar da EXAIR são a solução ideal para si. Ao atualizar as suas operações de purga, refrigeração e secagem com um dos nossos Super Bicos ou Jatos de Ar, pode economizar até 80% do uso de ar comprimido em comparação com outras soluções.

Os bicos da EXAIR são projetados para otimizar o seu sistema de ar comprimido ao arrastar o ar ambiente juntamente com o ar fornecido, aplicando uma força máxima no alvo. Outras soluções são ineficazes precisamente por utilizarem bicos de plástico baratos e, às vezes, pior, canos ou tubos abertos. Um cano ou tubo de cobre aberto, mesmo quando “achatado”, desperdiça uma quantidade excessiva de ar comprimido. Esse ar comprimido desperdiçado pode criar problemas nas instalações devido aos custos desnecessariamente altos de energia e à queda de pressão que pode ocorrer afetando outros processos. Para além de usar muito ar comprimido, um cano ou tubo aberto geralmente produz níveis de som superiores a 100 dBA. Com esses níveis de som, de acordo com a OSHA, danos auditivos permanentes ocorrerão em apenas 2 horas de exposição. Substituindo os tubos abertos ou soluções ineficientes por um Super Bico de Ar EXAIR , pode reduzir rapidamente o consumo de ar e o nível de ruído. 

Fonte: Tyler Daniel, EXAIR

A TECMER é o representante oficial da EXAIR em Portugal. Se precisar de ajuda para selecionar o melhor bico para o seu processo, entre em contacto connosco.