TECNEWS

Pistola de Ar de segurança (Soft Grip)

O ar comprimido tem muitos usos diferentes, desde aplicações simples de arrefecimento e sopro até a operação de limpeza de cilindros de máquinas e robótica. Um dos usos mais comuns é para limpeza simples, por exemplo para limpar uma área de trabalho. Não se pode negar que a limpeza movida a ar é muito útil. Mas se os regulamentos da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) não forem garantidos, também pode ser inseguro.

Se a saída do fluxo de ar nas pistolas for completamente bloqueada e se a pressão for muito alta, poderá ser formada uma embolia na corrente sanguínea de um indivíduo. Soprar algo com o ar pode levar a que partículas sejam transportadas pelo ar a alta velocidade, podendo ser atingir a sua pele ou os seus olhos.

Com tudo isso dito, é aqui que os pistolas de ar de segurança entram em cena! É muito fácil fazer uma pistola de ar de segurança que esteja em conformidade com a regulação de pressão de beco sem saída. A solução mais comum encontrada é um bico perfurado que permite que o ar escape quando a extremidade é bloqueada. Geralmente, o problema com esse design é que os bicos podem ser muito barulhentos e ineficientes. Na maioria dos casos, esses bicos prestaram atenção ao problema do beco sem saída, mas ignoraram o problema de segurança de exposição ao nível de ruído e ignoram completamente a eficiência do ar comprimido. 

Os Super Bicos de Ar da EXAIR para além de seguros, são silenciosos e eficientes. Estes são instalados numa pistola de ar de segurança Soft Grip para ter uma pistola de ar de segurança segura e silenciosa. Estes também podem ter um Chip Shield adicionado para ajudar a evitar que as partículas atinjam o utilizador. A pistola de ar de segurança Soft Grip também pode ser acoplada a uma extensão de tubo de 6 ”a 72”.

Pistola de ar de segurança Soft Grip com mangueira de fixação. por exemplo. 1210-6SSH

Aqui estão alguns exemplos de pistolas de ar de segurança Soft Grip em nossa linha de produtos:

  • Nossa pistola de ar de segurança Soft Grip Modelo 1210   é equipada com nosso  Super Bico de Ar Modelo 1100 e é ideal para a maioria das tarefas industriais e comerciais de sopro. Se as suas necessidades exigirem, no entanto, ele também vem com bicos tão pequenos quanto nosso  Super Bico de Ar Atto  ou tão grandes quanto nosso Modelo 1106  Super Bico de Ar de Alta Potência
  • Podemos fornecer a maioria  das pistolas de ar de segurança Soft Grip  com extensões rígidas ou  mangueiras de fixação , para alcance adicional e / ou direcionamento do fluxo de ar.
  • O  Super Air Scraper Soft Grip  usa uma lâmina raspadora em conjunto com nosso  Bico Super Air Flat de 2 ″  para remover detritos teimosos como calafetagem, tinta, adesivos, juntas, etc., de superfícies planas.
  • Limpar os diâmetros internos de tubos, canos, canais, orifícios cegos, etc., nunca foi tão fácil do que as  pistolas de ar de segurança Soft Grip Back Blow . Você pode obtê-lo com os bocais de sopro 1004SS ou 1006SS .

Fonte: Cody Biehle, EXAIR

A Tecmer é o representante oficial da EXAIR em Portugal. Se necessitar de informação adicional entre em contacto connosco.