Uncategorized

Transferência de resina para tratamento de água

Alguma vez se interrogou como é que as empresas que necessitam de grandes volumes de água limpa (ainda mais limpa do que aquela obtida da torneira) a conseguem? As empresas usam sistemas de filtragem especiais, alguns dos quais referidos como sistemas de filtragem de troca de iões.

No entanto, existem ainda outros sistemas de filtragem por osmose inversa. Todos aqueles que em casa possuem sistemas de filtragem deveriam saber. Estes mesmos sistemas dependem de uma resina especial através da qual a água flocula de forma a remover as impurezas. No entanto, é de notar que ao longo do tempo a capacidade de bloquear as impurezas detiora-se e por isso deve ser substituída. Para aplicações industriais, os recipientes onde se encontram alojados os filtros de resina não são muito acessíveis, que dificulta a troca dos filtros.

A Linha de Vácuo (LineVac) é a solução. Tratam-se de produtos para o transporte de outros produtos através de vácuo. Por si só, o modelo LINEVAC 6063 de 1-1/2” pode ser utilizado para aspirar a resina que se encontra fora do recipiente de filtragem, poupando cerca de metade do tempo que exigem os métodos convencionais. E quando é necessário reencher o recipiente novamente, basta inverter o LINEVAC de modo a “sugar” o material dos sacos e “soprá-lo” para dentro do recipiente com filtro.

Se for responsável pela mudança de filtros tem de ver o sistema LINEVAC, para uma transferência fácil e eficaz.

Neal Raker

EXAIR